Ás vezes anti-social, ás vezes totalmente sociável. Let the rain fall down ♪

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grécia Antiga

A Grécia é um dos países que mais tenho vontade de conhecer. E um dos países mas bonitos e interessantes no mundo na minha opinião. Seus monumentos, suas mitologias, seus Deuses (apesar de que eu acredito em apenas 1 Deus, e soberano, sou monoteísta.) e etc. Então hoje eu vou compartilhar com vocês, algumas das fotos mais bonitas que eu achei, e algumas curiosidades mais legais que eu encontrei de um dos países mais visitados em todo o mundo. Acompanhe.

Partenon, um templo dedicado a Deusa Atena, fica na cidade de Atenas. Foi construído no século V a.C, no acrópole de Atenas. É o mais conhecidos edifícios remanescentes da Grécia Antiga, e o mais importante da arquitetura grega. Por muito tempo, o Partenon servia como uma tesouraria, onde se guardava reserva de moedas, e pedras preciosas. E também da liga de Delos, que se tornaria mais tarde, o império ateniense.


O anfiteatro em ruínas da antiga cidade de Epidauro. Epidauro era uma cidade da Grécia Antiga. Seu teatro ao ar livre ainda está bem conservado e atrai visitantes do mundo todo. Era o maior, e o mais importante teatro de seu tempo.

Não achei muitas informações sobre esse monumento, mas fiquei impressionada de decide compartilhar com vocês. Lindo não?

Algumas curiosidades
Os jogos olímpicos nasceram na Grécia, assim como o lançamento de disco, um esporte muito praticado na Grécia Antiga. Outra cusiosidade era a educação. A educação de meninas e meninos eram diferenciada. Enquanto meninos recebiam uma eduação formal, as meninas aprendiam trabalhos domésticos e manuais com as mães. Não existia uma educação técnica para preparar os estudades para alguma profissão ou negócio.

Bjokas!

0 comentários:

Postar um comentário

Me :D

Minha foto
Música. Filmes. Beleza. Deus. Amor ;)

Popular Posts

Arquivos do blog

Procure aqui =D

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Little Jheny | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com